UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

03/10/2008 - 22h45

MPE, TRE-RJ e GAP realizam operação contra compra de votos em Santo Antônio de Pádua

Diana Brito
Especial para o UOL
no Rio de Janeiro

O MPE (Ministério Público Eleitoral) do Rio, o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio) e o GAP (Grupo de Apoio à Promotoria) apreenderam nesta sexta-feira (3) documentos referentes à compra de votos no município de Santo Antônio de Pádua (RJ). Segundo um dos investigadores, o material ilegal recolhido favoreceria a campanha do advogado e candidato a vereador Juscelino Cruz de Araújo do PMDB.


Os agentes do GAP recolheram listas de nomes de eleitores, cópias de títulos de eleitor, identidades e boletos de pagamento na casa do candidato do PMDB. Eles também apreenderam R$ 34 mil em espécie, que provavelmente seriam utilizados para comprar votos. A ação também conta com o apoio do 36º BPM (Santo Antônio de Pádua).


Toda a documentação e o dinheiro foram encaminhados para a delegacia da PF de Campos dos Goytacazes (região metropolitana do Rio) para a avaliação do caso. Até o momento, não há informações de que Juscelino Araújo tenha sido detido ou não irá participar das eleições.


O MPE do Rio chegou a indeferir o registro de candidatura do candidato a vereador se baseando em inquéritos civis, ações de improbidade administrativa e antecedente criminal( por peculato), mas a decisão foi deferida pela Justiça. Até às 22h de sexta-feira a guarnição da PM que está envolvida na operação ainda não tinha retornado ao 36º BPM.


Veja mais notícias de eleições na cidade de santo Antonio de Paduá - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    O MPE (Ministério Público Eleitoral) do Rio, o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio) e o GAP (Grupo de Apoio à Promotoria) apreenderam n%>